Nissan Laurel 1977




























Miniatura Aoshima
Escala 1:64


Quando eu penso em parar de colecionar miniaturas, me aparecem esses carrinhos de ferro (ops! die-cast) japoneses em estilo Bosozoku.

Não sei porque, mas, por uns instantes, me fez lembrar dos meus antigos Matchbox.

Achei esta uma miniatura bem robusta e resistente, como os populares Hot Wheels, só que com um acabamento muito superior, e próximo ao de uma miniatura Schuco ou mesmo Kyosho.

Gosto do estilo de retrovisores desta marca (semelhante aos da marca Schuco). São mais firmes e resistentes que os delicados Kyosho.

Também, com relação ao preço, é bem mais acessível do que o das Schuco e das Kyosho.

Vem equipadas com pneus de borracha, pintura metalizada, lanternas e faróis pintados, o que agrada a muitos colecionadores.

Mas o que eu achei mais interessante mesmo, foi o fato de que, assim como as Kyosho, elas possuem caixa, base e blister expositor, onde a miniatura pode ser fixada com um pequeno parafuso. Só faltou o card. Aí então seria bom demais.

Melhor, só se eu pudesse ter comprado toda a coleção de carrinhos apresentada pelo meu amigo Eduardo.