Miniaturas do Encontro















































Consegui essas duas miniaturas para minha coleção no encontro de colecionadores realizado na data de hoje, na Estação Cultura.

A de cor marrom, que pertencia ao meu amigo Anderson, trata-se de um Ford Pinto 1971, escala 1:64, da Johnny Lightning. 

Creio que um 'pony car'. Ou, como diria meu amigo Eduardo, um Ford Maverick Hatch. 

Nos anos 70, na segunda fase da minha vida de colecionador de miniaturas, cheguei a ter um Ford Capri de cor maravilha, ou carmim metálico, da Matchbox. 

Gostava tanto das linhas daquele carrinho, mas, como outras miniaturas daquela época, acabei perdendo-a, ao longo do tempo, para as mãos ávidas e cheias de dedinhos dos meus irmãos mais novos.

Atualmente, não mantenho nenhum Ford Capri na coleção. Em escala nenhuma. Passei achar seu desenho um pouco 'pobre e sem graça'.

De forma que, há algum tempo, optei por preencher essa lacuna com a miniatura de um Ford Pinto. Um modelo mais simpático, acho. No bom sentido, é claro :-)

A outra miniatura, a de cor branca... 

Bem, essa é uma outra história, que fica para outra oportunidade. 

Trata-se de um BMW 2002 Turbo 1973, da Kyosho, na escala 1:64.