Jaguar E-Type (1961)































Miniatura MatchBox
Escala 1/64



O Jaguar Type-E é um dos meus modelos favoritos. Tenho vários deles na minha coleção; alguns na escala 1/43, mas a maioria nesta escala 1/64.

As razões: aprecio bastante o desenho. E também, porque foi uma das minhas primeiras miniaturas Matchbox, ainda nos anos 70. 

Naquela época, havia adquirido um exemplar deste modelo, na cor azul escuro, e que vinha em uma caixinha de papelão, com o qual brincava muito. Ainda não tinha a intenção ou o costume de 'colecionar', juntar, miniaturas. Comprava, quando sobrava algum dinheiro, apenas por apreciá-las, e para brincar mesmo. 

Dessa forma, acabei praticamente destruindo e perdendo aquele Jaguar E-Type azul. Para compensar, e continuar o 'sonho de criança', continuei a procurar por peças interessantes desse modelo para minha coleção.

Esse amarelo desta postagem foi adquirido recentemente, num encontro de colecionadores na cidade de São Paulo.

Gosto muito de miniaturas amarelas, azuis, vermelhas, verdes, pretas... E, principalmente, de Jaguar E-Type.

Nenhum comentário: