Lamborghini Veneno





















Miniatura Hot Wheels
Escala 1/64



O que eu tenho achado mais legal no colecionismo ultimamente é justamente a diversidade de formas e motivações de cada indivíduo colecionar miniaturas. 

Isso vem de encontro a uma concepção que eu tenho da realidade, das pessoas e da natureza das coisas; ou seja: a particularidade de cada um ser um.

Tenho um colega colecionador que insiste em fazer postagens dizendo "...O que é colecionar...  Como se deve fazer uma coleção... É preciso isso... É preciso aquilo... Isso está certo... Isso está errado...' E por aí vai.

Obviamente, ele tem como centro de suas conclusões a sua própria experiência (emocional) de vida no meio do colecionismo.

Eu, por outro lado, costumo pensar muito a respeito da diversidade sócio econômica de cada colecionador. Sim, porque, eu, na minha situação econômica, não passo de um reles colecionador de Hot Wheels, ou outras miniaturas mais nervosas, na escala 1/64, mas que não arruínem meu saldo bancário.

Existem colecionadores ricos; outros pobres.
Existem colecionadores decentes, e outros tão sacanas, que não vale nem a pena passar perto.

Em resumo: o colecionismo é apenas uma fatia,  reflexo do bolo humano e social...

...Ou você pode ignorar tudo o que eu disse acima, e ver apenas objetos (as miniaturas), e seres utópicos, idealizados pela sua falta de visão das coisas.

É muito cômodo e divertido ver o hobby sob essa perspectiva; mas você poderá acabar caindo num pântano, mais dia menos dia. E, sinceramente, não sei quem virá salvá-lo. 




Nenhum comentário: