Porsche 911


























Miniatura Kyosho
Escala 1/64




Normalmente, tenho muito prazer e um certo trabalho em fotografar essas miniaturas em preto fôsco, já que sou um apaixonado por carros, mas não um fotógrafo profissional.

Assim como o passatempo de colecionar miniaturas, fotografar é para mim também uma forma de entretenimento e desenvolvimento de alguma faculdade desconhecida do meu ser, de forma que muito me exercito, emocionalmente e intelectualmente, nessas duas atividades.

Quando coleciono e fotografo, penso. Quando penso, não sei por que fotografo e coleciono.

Em algumas fotos, busco reproduzir, além do objeto a ser fotografado, é claro, a minha forma de olhar, o ângulo e o momento exato em que a imagem estática da miniatura interage com meu ser. 

Há algum tempo me interesso e faço algumas incursões e estudos no campo da Psicologia e da Filosofia, de forma que toda essa realidade me intriga sobremaneira.


Assim, depois de alguns anos colecionando miniaturas e refletindo sobre isso, concluí que não existe a figura padrão, ou o conceito absoluto do "colecionador". 

O colecionador é sempre um indivíduo único, que pratica a ação de colecionar movido pelos interesses e razões internas e únicas, inerentes ao seu ser. Adaptando-as, mesclando-as, ou disfarçando, no oceano do que o sistema ou establishment costuma rotular e classificar, de forma fria, mecânica e vazia como um hobby, cujos parâmetros possam estar contidos num fictício manual intitulado:

"O colecionador de Miniaturas"


Por esses e outros motivos, até já pensei em trocar o nome deste blog para 

"A Maldição das Miniaturas"