Bel Air (1957)

































Miniaturas Jada Toys e M2 Machines, na escala 1/64.



Tenho todo um setor dedicado aos modelos dos anos 50 na minha coleção de miniaturas - em especial os Chevy, e, mais particularmente, os Bel Air '57.

Não sei o que tanto me atrai neste modelo. Seria por conta de seu desenho sensual? Seu elegante e discreto rabo de peixe? ...Sinceramente não sei.

Só sei que tenho vários deles em minha coleção.

Até já fui capaz de cometer algumas loucuras, só para conseguir determinado exemplar sem defeito de fabricação.

Sim, porque muitos desses carrinhos, os vendedores que me desculpem, mas essa crítica não tem nada a ver com eles, e sim com os fabricantes... 

...Muitas dessas miniaturas vêm de fábrica com defeitos gritantes de montagem e acabamento. Faróis e para-choques que se soltam ou não se encaixam, pinturas e grafismos irregular e mal colocados...

...Detalhes pequenos ao olho nu de um colecionador desatento, mas que saltam indisfarçavelmente ao zoom de uma câmera fotográfica, ou mesmo ao olhar de um colecionador mais experiente e calmo. O que quase nunca é o meu caso.