BMW















e












Miniatura Cararama
Escala: 1/72


Eu sei que pode parecer uma besteira o que vou dizer agora, mas isso é mesmo uma besteira. O certo é que, por trás da máscara...

Bem, vamos pular essa parte, e falar do que não interessa ser dito, mas que todos esperam e adoram ler e ouvir. Nada.

Somos todos homens plásticos, espantalhos sem história e sem alma.
Àvidos pela aparência anacrônica das coisas, pelo imediatismo arcaico e pragmático do mercado. Falaremos disso outra hora.

Vamos falar agora de números, de marcas, de cores, de coisas abstratas, fora de nós, fora do nosso ser... Máquinas! Máquinas! Venham e passem por cima deste inseto que se rebela e ameaça bater as asas e voar!

Tenho essa miniatura há uns seis ou sete anos. Não queria, mas a comprei na Lojinha do Gordo. Nunca gostei de miniaturas nessa escala. Acho muito pequena. Coisa de doido

Miniaturas na escala 1/24 são como aqueles carrinhos em plástico bolha, que eu espetava um preguinho no para-choque dianteiro, onde amarrava um pedaço de barbante ou linha, de aproximadamente um metro e meio, e saía puxando pelas ruas do bairro.

Já as miniaturas na escala 1/43 têm o tamanho ideal, ou adequado, às mãos de um menino de 11 anos. E são muito práticas para se brincar em grupos de quatro ou seis garotos. Eu mesmo já brinquei bastante com carrinhos desse tamanho, construindo pontes, estradas e túneis em barrancos atrás de um enorme conjunto habitacional, que chamávamos de Os Prédios do Ipesp, no bairro do Jardim Tremembé, em SP , blá, blá, blá...

Enquanto que, as da escala 1/64, fazem as vezes daqueles carrinhos vagabundos, que Jow e eu conseguíamos em feiras livres, e com os quais brincávamos sobre a coberta quadriculada na cama, antes de cairmos no sono e viajar por montanhas de sorvete de chocolate e baunilha.  

Desde então...