Dodge Monaco

















































Estas são algumas miniaturas de Dodge Monaco, da marca Greenlight, na escala 1:64,  da minha pequena coleção  de carros americanos dos anos 70.

Às vezes me perguntam qual o 'foco' da minha coleção. E eu nunca sei ao certo o que responder. Aliás, essa é uma das questões que tanto me aflige e me aborrece. Saber exatamente qual seguimento, qual época, que categoria, para quais modelos direcionar minha coleção.

Na verdade, desde pequeno, desenho automobilístico, e o próprio automóvel e sua história, sempre despertaram o meu interesse. As corridas em Interlagos também...

Meu pai consertava ele mesmo os seus carros. De modo que meu irmão Jow acabou por aprender com ele esse ofício. 

Eu, por outro lado, nunca fui muito chegado a sujar as mãos na graxa, e me mantinha mais à distância, apenas observando os dois, se matando para regular aqueles malditos carburadores.

Na verdade, gostaria de entender um pouco de mecânica do automóvel, e também ser um desenhista mais técnico e paciente.


Infelizmente, não consigo ser uma coisa, nem outra. 

Apenas um eterno apaixonado por esses corações de lata.





Nenhum comentário: