Chevrolet Bel Air 1962
























Esta é uma miniatura Maisto, na escala 1/64. 

Já a tenho em minha coleção um bom tempo. 

Nem sei mais quanto custou.

Lembro apenas que fora por um bom preço. 
Comprei-a na lojinha do Gordo, aqui no Centro de Campinas.

Quando a comprei, ainda não costumava manter as miniaturas no blister, de modo que esse belerzinho acabou se tornando, como dizem os colecionadores hoje em dia, um loose.

Na verdade, cheguei a ter duas dessas miniaturas,
mas acabei vendendo uma delas em um encontro.

Ela tem pneus de borracha, e é um dos meus modelos favoritos (Impala).

O Impala 62 foi um dos meus primeiros carrinhos, em plástico bolha, comprado em  uma feira-livre, no bairro do Jardim Tremembé, na cidade de São Paulo, e dado de presente pelo meu pai, em meados dos anos 60. 

Este é ainda mais especial por tratar-se de um carro de bombeiros.

Uma outra miniatura que ainda procuro, e que também remete à minha quase esquecida infância, é um Jeep Willys, também caracterizado como carro de bombeiros. O Jeep era de um primo mais velho, apelidado Janê.

Até hoje, não tenho um jipe de bombeiros na minha coleção. Apenas na memória.    

Nenhum comentário: