'63 Ford Thunderbird


























Alguns amigos colecionadores costumam me perguntar se eu não gosto dos modelos Ford, porque, na maioria das vezes, minhas postagens são de modelos da Chevrolet, especialmente os Bel Air e os Impala dos anos 50; mas isso não tem nada a ver. Na verdade, em se tratando de carros de verdade, acho que minha preferência recai mesmo é sobre os modelos da Ford, tanto no aspecto "máquina", como no que diz respeito ao desenho, que é o que mais me atrai no universo do automóvel. Também, na minha infância e adolescência, eu sempre convivi mais com modelos Ford, mais exatamente os Mercury do final dos anos 40, que tantas saudades me trazem.

Então, hoje, resolvi postar esse Thunderbird. 

Trata-se de uma miniatura Jada Toys, na escala 1/64, as minhas preferidas, tanto pelo bom acabamento, como pelos detalhes e resistência da peça.  




Nenhum comentário: