Ferrari Mondial T 1980




























Miniatura Kyosho
Escala 1/64




Como já devem ter desconfiado, tenho uma admiração especial por esses modelos Ferrari. 

Assim, na verdade, tenho praticamente três pequenas coleções de Ferrari. 

Uma dessas coleções, a mais antiga, creio, são da linha Hot Wheels. Muitas das quais são 'loose', e ficam cuidadosamente guardadas e conservadas em uma lata de tamanho médio, que originalmente continha bolachas amanteigadas de uma marca italiana.

Minha outra coleção de Ferrari é da marca Ixo, na escala 1/43, da série Ferrari Collection.

Por fim, e mais recentemente, passei a colecionar os modelos do fabricante japonês Kyosho, na escala 1/64. Acho que essas sãos as mais lindas e delicadas (e caras também).

Mas por incrível que pareça, até a semana passada, ainda não tinha nenhum modelo dessa Ferrari Mondial T.

Não que ainda não a conhecesse, ou não tivesse a oportunidade de adquiri-la,
mas porque seu desenho não me agradava o suficiente.

Não sei se vocês sabem, mas o que me motiva muito a colecionar esses carrinhos são os seus desenhos, ou 'design', como se diz no meio automobilístico. Em fim, o estilo.

Quando jovem, inconscientemente, colecionava principalmente modelos Bertone, Italdesign, Pininfarina, e outros menos afamados.

Desculpem se as fotos das minhas postagens não são muito boas, mas é porque utilizo um equipamento amador, de pouca qualidade. Além de viver improvisando um pequeno 'estúdio' nos cantos do meu pequeno apartamento, escolhendo, ora aqui, ora ali, o local com uma iluminação mais adequada para fazer essas fotos horríveis.

Também não imaginam o quanto me esforço e me divirto posteriormente, editando essas fotos. Isso para mim é um momento de descontração e lazer, pois ao mesmo tempo em que me envolvo nesse 'trabalho', ou melhor, nessa brincadeira, procuro compartilhar com os demais colecionadores um pouco da minha paixão por esses carrinhos. 

Espero que o consiga.