Mustang GT (1967)


























Miniaturas Maisto
Escala 1/64



Estes são dois Mustang da minha coleção. Tenho vários deles na escala 1/64. Muitos HW. Alguns Greenlight, Jada... Outros poucos na escala 1/24. E apenas um, da marca Mira, de fabricação espanhola, na escala 1/18.

O meu preferido é sem dúvida o '67.

Estes dois da postagem já os tenho há quase vinte anos. Comprei aqui mesmo na cidade de Campinas, em uma lojinha que havia em uma galeria na Rua Costa Aguiar.

Na época em que os comprei, cheguei a dar o de cor vermelha (ou seria bordô?) ao meu filho caçula - então com poucos anos de idade. Recentemente, revirando as tralhas em seu quarto, acabei por encontrá-lo, depois de anos, jogado no fundo de um baú. Não tive dúvida. Voltou para minha coleção, e agora faz companhia para o outro, de cor azul, em minha caixinha de 'Muscle Cars'.

Aliás, esse era o foco inicial da minha coleção nos anos 70.

Até que, nos anos 90, acabei desfocado, com algum problema de visão.

Hoje em dia, até modelos japoneses estou trazendo aos poucos para coleção.

Mas pretendo parar em breve com isso.

Só me falta um modelo.

Depois eu paro.

Juro.