'62 Chevy Impala





















Escala: 1/64


Às vezes penso em fotografar minhas miniaturas, de forma a elaborar uma espécie de catálogo de toda coleção. E então me vejo diante de uma tarefa árdua e patética. Em primeiro lugar, porque são muitas miniaturas; dezenas. Segundo, porque não sei qual a razão ou o propósito de alguém ficar fotografando objetos, que pensa possuir... Quando imagens desses mesmos objetos (porquanto mercadorias), também estão disponíveis em catálogos de lojas e vendedores autônomos.

Do meu ponto de vista, não faz sentido juntar objetos, ou miniaturas, e depois, simplesmente, fotografá-las, com alguma finalidade racional. Não. O meu caso é diferente. Se fotografo uma miniatura, é porque tenho vontade de fazê-lo. Sinto prazer. Observo as formas e contemplo o desenho. Busco aperfeiçoar o meu olhar, a minha sensibilidade...

Ao mesmo tempo em que fotografo, ouço músicas, viajo, devaneio. Penso sobre as mais diversas questões do comportamento humano. E, quase sem querer, revivo lembranças de um passado remoto, há muito distante. Como no caso desse Impala 62...

Bem, acho que já contei a história do Impalinha cor-de-rosa pra vocês em algum outro lugar em outra oportunidade, não?




  

Nenhum comentário: