A medida das coisas. A  miniatura da foto acima é em metal, e está na escala 1/36, ou coisa parecida, não tenho como saber, pô! É mais ou menos do tamanho da minha mão, acho.

Não é de nenhuma marca conhecida. Tenho-a há trocentos anos. Creio ser de um VW TRANSPORTER (clique na imagem). Suas portas se abrem, pneus de borracha, decalques de enfermeiros nas janelas... Tá meio zoada, mas não me desfaço. É uma das poucas miniaturas de ambulância que possuo;(


Já o das fotos aí de baixo... Um utilitário MERCEDES-BENZ, dos anos 80/90 talvez, ou um BRABUS

É mais um daqueles "amuletos" que eu guardo junto à minha coleção principal,
ou seja, uma pequena peça bem rústica (resistente), numa escala aproximada de 1/72, creio eu, algo do tamanho de uma rolha de um bom vinho chileno talvez. Feito em plástico duro, com rodinhas e eixos rígidos, de encaixar (sistema muito eficiente e comum em brinquedos de antigamente. Vai se catar. Ah! As rodinhas giram sim.










Nenhum comentário: