Sobre coleções.

Desde pequeno, quando vi pela primeira vez, na casa de um primo mais velho, um modelo igual a este, vermelho, de plástico, tipo 1/18, bem rústico e resistente, caracterizado como carro de bombeiros, me sinto atraído por esses "Jipinhos". Lembro que, como num ritual, em várias tardes, brincávamos de carrinho, escavando cavernas e garagens na encosta de um barranco de terra, atrás de um enorme conjunto habitacional popular, na Zona Norte de São Paulo. Quando então meu primo fazia imperar sua lei. Enquanto que eu e meu irmão mais novo usávamos apenas uns lixos de pau e lata, e nada podíamos fazer, a não ser repetir um para o outro em voz baixa "a gente ainda descola um jipinho desses". Também, na casa de um vizinho mais afortunado, chamado Sócrates, havia um daqueles de pedalar. E eu me esbaldava a valer, derrapando na água e nas rachaduras do quintal de sua casa, enquanto sua mãe lavava roupa com Omo e Comfort assobiando. Até hoje, eu pelo menos, não encontrei exatamente o de bombeiros, mas tenho vários deles, militares, safari, parques, Zoo.... Tudo começou com a explosão fascinante de uma semente! Foi assim...






Alguns colecionadores gostam muito dessa mini...
































Já há os que preferem os carros mais antigos
Ainda que envoltos em algum mistério e fantasia

































Pois a fantasia sempre pode estar lá....

Mas há ainda aqueles outros que preferem o reino da guerra, da militaria, da cavalaria, dos exércitos, dos aviões, dos soldados de chumbo e gladiadores...
Bem, eu, confesso...
Gosto lá de uns aviõezinhos...

































Elas (as coleções) dizem muito sobre o colecionador...






Nenhum comentário: