Cavaleiros Templários



























Coleção de Cavaleiros Templários da Editora Del Prado.

Escala? 1/43 talvez (?)


Às vezes tenho vontade de compartilhar com os amigos fotos de algumas outras miniaturas da minha coleção, mas não sei se, naqueles grupos de colecionadores do Face, ou mesmo no meu perfil de colecionador, tais postagens seriam apropriadas.

Este é um dos motivos pelos quais, já há alguns anos, mantenho este blog atualizado.

...Minha paixão por miniaturas extrapola o universo automobilístico.

...Quando criança, colecionei tampinhas de cerveja Caracu, nas quais, durante uma época, removendo-se a cortiça do lado interno, encontrava-se ali estampadas imagens de automóveis antigos. Então, brincando nas ruas do bairro da Casa Verde, em São Paulo, na companhia do meu irmão mais novo, Zhu, costumava afastar-me um pouco mais das cercanias de nossa casa, na Rua Ary Barroso, a fim de recolher tais tampinhas, principalmente nas imediações de alguns botecos (Onde nosso pai não estivesse, é claro).


Anos mais tarde, colecionei figurinhas de jogadores de futebol, chaveiros, bolinhas de gude, e também carrinhos de plástico bolha, que "ganhava" em feiras livres no bairro.

Depois, colecionei álbuns de figurinha de automóveis, gibis do Mickey, Tio Patinhas, e uma infinidade de outros itens supérfluos.

Na verdade, até hoje, só não colecionei mesmo bonecas Barbie (Juro!).

De modo que, quando apareceram nas bancas de jornais aqui de Campinas essa coleção de Cavaleiros Templários, logo meus olhos brilharam novamente, como há mais de cinquenta anos.

Não que eu goste de cavalos, ou cavaleiros exatamente. Cavaleiro é apenas algo que remete a uma lembrança em minha memória. Uma bela tarde em que estava com meu pai e  sua namorada trotskysta em um evento ao ar livre (nunca soube onde. Eu era bem pequeno), onde havia a apresentação de uma espécie de jogos ou gincana, ou alguma apresentação, onde cavaleiros, vestidos a rigor (como esse da postagem), munidos de lanças, e conduzindo  belos corcéis, encenavam uma espécie de combate, arrancando calorosos suspiros da plateia.

...Assim, acabei por adquirir várias dessas miniaturas de Cavaleiros Medievais em meados do ano de 2002.

...Hoje, meu hobby está mais sob controle, direcionado para miniaturas de automóveis. 

Já pensei em me desfazer desses cavaleiros, mas não tive coragem. Seria como desfazer-se de um sonho agradável e sem sentido...



Nenhum comentário: